14/05/2009

DESIGN DE PERIFA



Bom, o primeiro post acho que é sempre o mais complicado né!? Nunca se sabe muito bem por onde devemos começar, rs! Então vou começar apresentando o que é o Design de Perifa!!

Este projeto começou a ser pensado, em Novembro de 2008, durante a semana Viver Design em São Paulo, e agora cá estamos colocando-o em prática!

Serão desenvolvidas 5 oficinas: Grafitti, mobiliário, instrumentos musicais, utensílios e cenografia. Estas oficinas tem o intuito de apresentar aos jovens o universo do design, mostrando conceitos, mas também mostrando que ele esta presente na casa de cada um de nós, no vizinho, no nosso bairro, em todos os lugares. Pretendemos assim conseguir valorizar a identidade local.

Cada participante das oficinas aprenderá a identificar, analisar e construir diversos tipos de objetos, feitos muitas vezes de modo simples ou a partir de materiais inusitados são soluções presentes no dia a dia e que auxiliam ou valorizam nossa vida. Todo o resultado será organizado pelos participantes criando uma imagem do design presente na periferia e que será transformado em uma exposição para toda a cidade.

Esta exposição sera desenvolvida com a ajuda da oficina de cenografia, onde sera apresentado conceitos de comunicação, cenografia e exposição, e a partir disso desenvolver algumas propostas de cenário que poderão ser utilizados na exposição que acontecerá durante a Semana Viver Design em São Paulo.

As primeiras oficinas a serem desenvolvidas serão de grafitti e instrumentos musicais. O início está marcado para o dia 23/05 no período da manhã.

Nesta sábado, dia 16/05 iremos realizar uma apresentação geral do projeto e gostaríamos de convidar a todos os interessados. A apresentação acontecerá no Projeto Arrastão, ás 09h na Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255 no campo Campo Limpo.

Gostariamos de convidar todos os interessados a participar! Será um grande prazer!!

Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário