13/06/2009

ESTÉTICA DA PERIFERIA: DIÁLOGOS URGENTES

estética da periferia: diálogos urgentes

Mostra em cartaz no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), apresenta fotos e objetos representativos da produção dos subúrbios do Recife nas áreas de arquitetura, artes visuais, desenho industrial e moda.
A mostra faz parte do projeto Estética da Periferia: Diálogos Urgentes, que visa fazer um recorte da estética dos subúrbios recifenses, assim como foi feito no Rio de Janeiro. A etapa de Recife tem, além do apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Petrobras, o co-patrocínio do Governo de Pernambuco e apoio da Prefeitura do Recife. Equipes formadas por jovens arquitetos, designers, estudantes e membros de redes de ações comunitárias fizeram mais de duas mil fotos de objetos e soluções criativas encontradas na periferia da cidade.
Leia a matéria na íntegra aqui.

As produções material e intelectual, desenvolvidas na periferia começam a "pipocar" a cabeça de profissionais, pensadores, pesquisadores e curiosos (assim como nós) e projetos como o descrito neste post (e o nosso é claro), nascem para tentar traduzir, elucidar e participar dessa identidade cultural, que nosso país tem em demasia. Vamos colocar "lenha na fogueira"...

Estética da Periferia: Diálogos Urgentes
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães Recife - PE
Fone: (81) 3423-3007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário