12/08/2009

NOVO SIGNIFICADO!



No final de semana retrasado, assim como mostrado aqui no blog, a oficina de INSTRUMENTOS MUSICAIS encerrou suas atividades nos presenteando com seus maravilhosos instrumentos. Nossos queridos "luthies de perifa" ficaram juntos por oito sábados, desenvolvendo peças a partir de materiais descartados, aprendendo sobre música, aumentando sua percepção, instigando sua criatividade e entendendo a importância do reaproveitamento e reutilização do "lixo" urbano.

No andar de suas descobertas, puderam dar novo significado ao objetos, oferecendo "nova vida útil" a cada um deles, percebendo ainda a responsabilidade do ato de transformar as coisas ao seu redor, do potencial de mudar o que desejarem, bastando apenas força de vontade, dedicação, consciência e liberdade.

Talvez muitos deles não serão músicos no futuro, tão pouco luthies ou artesãos, mas poderão aplicar os valores adquiridos e "sentidos" aqui, em suas vidas. Foram vinte e quatro horas de uma fabulosa experiência e seus resultados transcendem a feitura dos instrumentos mostrados aqui, pelas lentes de Nicholas Torretta.


- Todos os instrumentos à mesa.


- Engradado de cordas.


- Tamborins, trompete e chocalhos.


- Chocalhos e trompete.


- Cuíca de lata.


- Bongô de papel e bexigas.


- Maraca de lata, PET e pedaços de fio.

Quer saber mais? Visite nosso PICASA, procure-nos no TWITTER, nos adicione no ORKUT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário