12/08/2009

MÓVEIS & OBJETOS: A MISSÃO!

Dando continuidade ao trabalho iniciado na semana passada, a oficina de MÓVEIS & OBJETOS se preparou para mais um sábado de ação junto aos jovens para "chacoalharmos" suas mentes criativas. Esperávamos o mesmo número de pessoas do sábado anterior, porem apareceram apenas dois alunos. O Felipe e o Filipe, acreditam? Até o Robert (de Niro) não pode comparecer, vejam só! Mas o nosso querido companheiro Nicholas Torretta estava lá para me auxiliar e documentar tudo o que fizemos. Obrigado, Nicholas!

Fiz um bate-papo rápido, mostrando sobre o projeto e o programa VAI 2009 e segui com exemplos de objetos e móveis feitos de forma manual, espontânea e criativa. Levei-os para o "quintal" do projeto Arrastão, exatamente nas tendas onde são guardadas verdadeiras "relíquias" descartadas, para que as utilizassem para o desenvolvimento de suas peças.

Filipe, rapaz alto e de camisa listrada, pensou em fazer uma mesa de canto, utilizando-se apenas de quatro pés de madeira e uma lâmina quadrada de vidro. Já o outro, o Felipe, idealizou uma mesa de centro, que pudesse ser desmontada e passar a ser duas mesas laterais, pois achou duas caixas brancas e diversas ripas de madeira.

Levamos toda a bagunça para a sala e nos pusemos a construir suas engenhocas. Os dois rapazes se mostraram muito empolgados com seus projetos e se dedicaram muito na produção dos mesmos. Enquanto um tentava arrumar os pés que acabara de achar, para deixá-los perfeitos e prende-los no vidro, o outro me ajudava a furar as ripas de madeira para as parafusarmos junto às caixas brancas.

Trabalhamos ao som do celular de Filipe, que até colocou uma versão remixada de "Billie Jean" de Michael Jackson.

A oficina se deu em três horas e não conseguimos finalizar as peças. Estas serão finalizadas posteriormente e mostradas com exclusividade aqui em nosso blog.





- Fotos: Nicholas Torretta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário